Oncologia Veterinária

18siteA São Francisco conta com a oncologista Dra. Mirtes Martins, para o melhor tratamento do paciente com tumor. Os tumores podem ocorrer em animais jovens, adultos e idosos.

Existem raças com maior predisposição. Nos felinos a maioria dos tumores estão presentes em animais com o vírus da AIDS Felina e Leucemia Felina.

Para diferenciar os tumores de acordo com a malignidade é necessário uma série de exames. Temos os recursos para esta realização e melhor atendimento. Após o diagnóstico é feito um plano de tratamento, onde pode ser cirúrgico, medicamentosos ou ambos. Nos animais a quimioterapia é utilizada e cerca de 75% deles passam pelo tratamento sem ter efeitos colaterais como queda dos pêlos. Em animais com neoplasias podem aparecer aumento de volume fora do normal na pele, sendo de coloração normal, avermelhada ou mais escurecida. Também podem apresentar vômitos, falta de apetite, dor, falta de ar, emagrecimento, dificuldade em se locomover, sangramento pela boca ou focinho. Em gatos mais claros, as neoplasias são mais comuns na pele e ponta de orelha.

Pedidos externos atendemos a casos encaminhados para avaliação clínica e cirúrgica como também à instituição de um protocolo de tratamento clínico (quimioterapia), mediante agendamento.

O atendimento funciona mediante agendamento